Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Segundo dia em Budapeste: relaxando no SPA de águas termais...

Dia 23/12/2012, nosso segundo dia em Budapeste.

Se você leu o post do dia 22/12/2012, que foi nosso primeiro dia na capital húngara, notou que o dia foi super intenso, com muitos pontos turísticos e uma gama absurda de informações recebidas além da nossa capacidade de absorção para um único dia. Junta-se à isso o fato de já estarmos viajando num ritmo frenético há 16 dias, tiramos o dia para visitar um SPA Hotel de Budapeste e passar o dia todo se banhando nas águas termais.

Praça dos Heróis + NEVE!
Acordamos por volta das 10h e logo de cara ao olhar pela janela do quarto, notei o quanto tinha nevado aquela noite e ainda estava nevando. Isso não havia sido impeditivo nenhum nessa viagem e continuou não sendo. Nos aprontamos, tomamos um belo café da manhã e fomos rumo ao Széchenyi Bath. Passamos pela Praça dos Heróis novamente, tiramos algumas fotos e antes de ir ao SPA e resolvemos visitar o Museu de Belas Artes de Budapeste (Szépművészeti Múzeum). Péssima ideia! O museu pode até ser considerado bom, mas é muito caro, pagamos cerca de R$70,00 para nós dois. Além do que, já estávamos exautos de tanto ver museus e, naquele dia, foi realmente uma péssima ideia. Passamos pouco mais de 1h  no museu, vimos poucas coisas, havia uma exposição legal de um ilustrador francês e desistimos!

Saindo de lá formos direto ao Széchenyi Bath. Compramos as entradas, cerca de R$80,00 para nós dois passarmos o dia todo lá. Nos trocamos e fomos aproveitar para relaxar nas piscinas termais. Grande parte das piscinas ficam em ambiente fechado (mais de 40), assim o frio que estava lá fora não fazia diferença. As piscinas são de tamanhos e temperaturas variadas. É um lugar fantástico, muito relaxante!

Se você for à Budapeste, visite algum SPA. Não precisa ser necessariamente o Széchenyi Bath, mas fomos nele porque a guia nos indicou, até porque o Hotel Gellért é muito mais turístico, o que o torna também um pouco mais caro, cerca de R$52,00 por pessoa para passar o dia todo.

Bem, como eu sempre tenho que experimentar algo diferente, é claro que não me contentei com as piscinas internas. Mesmo com o frio de -4º, eu deixei a Luciane nas piscinas internas e fui conhecer as piscinas externas. Estava um frio desgraçado, eu só de bermudinha e, até entrar na piscina, eu me lasquei de frio. Depois foi tranquilo, passei um tempo lá e voltei para dentro porque já tinha dado de frio e também não queria deixar a Lú muito tempo sozinha (apesar de que com aquela água maravilhosa ela nem deve ter sentido muito minha falta! kkkkk).

Lá fora estava assim!
Ah, já ia me esquecendo de dizer que dentro do SPA nós perdemos uma Sony Cybershot muito legal que tínhamos há um bom tempo. Na verdade ele parou de funcionar por conta do vapor das piscinas e quando voltamos ao Brasil, não valia à pena arrumar pelo preço. Então se você for à um SPA de águas termais, fica a dica: cuidado com sua câmera digital!

Joelho de porco (à dir.)
Depois de 4h curtindo as piscinas, estava na hora de ir embora! Saindo o Széchenyi Bath, passamos pela feirinha que fica na entrada do Parque da Cidade (Varosliget) e paramos para comer alguma coisa. Como não poderia ser diferente, eu comi o Esbien, o famoso joelho de porco que, nessa feirinha era preparado em cima de um latão invertido (foto ao lado).

No caminho de volta ao hotel, passamos por uma pista de patinação no gelo, que na verdade é um lago que congela no inverno, e ficamos observando o pessoal patinar por alguns instantes. Por volta das 18h30 já estávamos no hotel, aproveitamos para conversar com alguns amigos no facebook, descarregar as fotos e se preparar para a véspera de Natal.

Galera patinando no gelo!

Escrevendo na neve!

Museu de Belas Artes

Frio!

Luciane no SPA!

Luciane no SPA (2)

Outros rangos de húngaros!