Pages

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Eurotrip - De São Paulo à Paris...

Após completar 8 meses de casados no dia 01/01/2012, resolvi retomar a ideia de escrever um diário de viagem falando da nossa eurotrip.

No dia 02/05/2011 saímos do Hotel Panambí após nossa querida madrinha Maria Luíza ter reservado a noite de núpicias no dia errado, mas nós vencemos essa etapa (valeu Malú!). O vôo saía às 23h20, então pegamos a vam para o aeroporto às 18h para evitar transtornos.
A ansiedade da nossa primeira viagem para fora do Brasil era grande. Chegamos ao aeroporto, achamos o balcão da TAM, pegamos uma fila não muito grande e realizamos o check-in. Legal, mas isso era pouco mais de 19h e queríamos embarcar logo. Aproveitamos para cambiar uns euros, comemos alguma coisa (não recomendo comer no aeroporto, é caro e ruim!) e aguardamos o horário de embarque.

Por volta das 21h40 nós ultrapassamos o portão de embarque. Depois de todo o procedimento padrão: passar a mala de mão no raio-x, passar no detector de metais, ser revistado porque a fivela do cinto é de metal, nós estávamos ali, prontinhos para embarcar para Paris, mas ainda faltava mais de 1h.

Assim que abriu o embarque, nós fomos correndo para a ponta da fila, certo? Errado! Não temos paciência com filas, então esperamos quase todo mundo embarcar e aí sim entramos.
No avião, é tudo muito apertado, quem viaja sabe! Mas isso era um mero detalhe e jamais conteria nossa euforia. O avião decolou, nós dormimos, jogamos joguinhos, assistimos filmes, comemos, dormimos, jogamos joguinhos, enfim... Longas, repetidas e chatas tarefas por quase 12h de viagem.

Chegamos em Paris, no Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, isso era mais ou menos umas 16h (lembrando que de Paris para São Paulo temos 4h à mais em virtude do fuso horário).

O Aeropoto é gigante! Demorou muito até chegarmos no local das malas. Pegando as malas, fomos encontrar o transfer que contratamos na CVC. Aliás, foi uma das melhoras coisas que fizemos,contratar um transfer! Esperamos um pouco uma outra passageira, entramos na van e a moça deu um folder e começou a explicar sobre Paris. Os primeiros 5min eu ouvi bem, depois começou a me irritar, porque tudo o que ela falava eu já sabia (estudar seu destino é fundamental!).

Após uns 45min (estava trânsito e o aeroporto é longe da cidade, uns 45km) nós chegamos ao hotel, que por sinal foi o melhor hotel que ficamos na europa: pequeno, como todos são, mas muito limpo e confortável (tem foto aí embaixo!).

Bem, se você fez um cálculo rápido, sabe que essa hora era mais ou menos 17h, até tomarmos um bom banho, já não daria tempo de fazer mais nada, apenas comer alguma coisa e dormir cansados da viagem, certo? Errado! Em Paris, no verão, o sol se põe às 22h, então ainda tínhamos 5h de sol para conhecer a Cidade Luz. E foi o que fizemos...



4 comentários:

  1. Bom, ja sei um pouco da história, mas vai ser legal acompanhar os detalhes e pegar umas dicas... vai que um dia eu também passe por esses lugares lindos q vcs conheceram né?rsrs Congrats pela idéia e pela viagem!!

    ResponderExcluir
  2. Ta aqui minha promessa de pagar um jantar arabe (ou a escolha do casal, alias a cagada foi minha hahahahhaa) para vocês na comemoração de 1 ano de para tentar me redimir? topão??? hahahahhahaa :)

    ResponderExcluir
  3. escolha o lugar, Lu! porém sem vento haragano e coisas do genero pq didinha aqui ainda é senior hahahaha

    ResponderExcluir

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...