Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Kebab: bom, barato e... deixa pra lá!


Uma das principais preocupações de uma viagem à outro país é a alimentação. Na verdade comer é sempre uma preocupação prioritária para mim, mas deixemos isso de lado, né?

Ao programar uma viagem para qualquer lugar é fundamental pesquisar um pouco sobre a culinária local, quais os pratos mais tradicionais, quanto custam, quanto você deverá gastar por dia, essas coisas. 

É indispensável provar a comida tradicional de onde você está para se ambientar à cultura e entender melhor os hábitos do país.

Se você não se programar, vai acabar gastando mais do que esperava e estourando o orçamento que normalmente já é apertado. Claro que não se faz necessário criar uma dieta diária para saber exatamente o que vai comer, mas é preciso saber quais os lugares e os pratos que você vai poder esbanjar um pouco.

Na Europa, dependendo do lugar, comer é caro! Para baratear você poderá comprar coisas no mercado e preparar o seu rango na cozinha do hostel, mas isso leva um certo tempo e, quando viajamos, normalmente estamos preocupados em conhecer a cidade e não ficar cozinhando, apesar de ter quem goste! Se você gosta, aproveite.

De todo modo, inegavelmente essa é a opção mas barata. Porém, há um outra que descobrimos lá e que vale muito à pena: os kebabs.

Kebab é uma espetada de pedaços de carne, por vezes entremeados com vegetais, assado ou grelhado no forno ou na brasa. São muito comuns em lugares de forte imigração turca - o prato é originário da Turquia.

Em Paris, Londres, Amsterdã e Roma nós comemos muitos kebabs, pelo menos um a cada dois dias. São várias opções: no prato, no espeto, no pão... Os preços variam, mas nunca passam de 10 euros por pessoa. Se você for daqueles que não come muito, dá para dividir em duas pessoas facilmente.

Na rua do nosso hotel em Paris tinha um e logo no primeiro dia fomos comer lá, foi quando descobrimos que era bom, barato e não era bonito, mas que importa? Era gostoso! Cada um pediu um prato e nenhum dos dois conseguiu comer inteiro e olha que eu como bem hein... Daí em diante já conhecíamos uma ótima forma de comer bem sem gastar muito.

Fica a dica para quem quiser economizar e comer bem na Europa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...