Biblioteca de Strahov |
Logo pela manhã tomamos nosso café no hotel e saímos já pegando o bonde que nos levaria ao distrito do castelo. Chegamos ao Mosteiro de Strahov e entramos na incrível Biblioteca de Strahov. O lugar é fantástico, com uma arquitetura maravilhosa e um acervo de cerca de 200 mil livros raríssimos, muitos na sua primeira impressão, livros muito antigos mesmo, data alguns dos ano 800 (é isso mesmo, anos 800!!!).
A visita à biblioteca foi rápida, até porque não estávamos lá para ficar lendo os livros, mas vale à pena, tem que visitar! Saindo, ainda na região do mosteiro, há o Museu de Miniaturas. Ele é pequeno, apenas 2 salas, mas cabe muita coisa (miniaturas, né? rsrsrs). Os desenhos são realmente incríveis e muito, mas muito pequenos dentro de quadrinhos que você vê com a ajuda de lentes de aumento ou microscópios. Muito legal!!!
Miniaturas... |
Saindo da região do mosteiro e seguindo em direção ao castelo, há um mirante que é parada obrigatória para tirar belas fotos da capital Tcheca. Isso é claro se o tempo ajudar... No nosso caso, como era inverno, estava uma forte neblina e não deu para tirar ótimas fotos. A vantagem é que no inverno há o charme da neve sobre os telhados!
Continuamos seguindo ruma ao castelo e adentramos a Catedral de São Vito! Grande, imponente, linda, cheia de detalhes incríveis, é de fato uma das mais belas catedrais europeias.
Museu de Brinquedos |
Saindo da catedral, paramos para tomar um café, esquentar um pouco e comer um docinho tcheco (fundamental!!!). Depois do café, fomos visitar o Museu dos Brinquedos de Praga. Aí foi um incrível mergulho na infância. Várias brinquedos sensacionais, cenários montados, bonecos, carrinhos, coleções de bonecos dos heróis da Marvel, dos personagens de Star Wars e Star Teck e uma infinidade de Barbies.
Ao sair do museu, o tempo havia melhorado um pouco, a neblina havia passado e aproveitamos para tirar fotos, várias delas, de ângulos e cenários diferentes. Se existe uma cidade em que tirar foto é realmente um prazer, essa cidade é Praga. Por que? É uma das cidades mais lindas do mundo!!!
Finalzinho de tarde, cerca de 16h30, não havíamos almoçado, então já estava na hora de fazê-lo. Voltamos ao restaurante que fomos no primeiro dia com o Renè. Comemos muito e muito bem! Conhecemos um casal africano, que eu não me lembro de onde era, mas acho que de Madagascar (sério?!). Conversamos um pouco com eles, que estavam sentados na mesa ao lado, foi bem legal!!!
Relaxando depois da massagem... |
Depois do almoço, bem ao lado do restaurante, encontramos uma casa de Thai massagem (massagem tailandesa). Cansados, andando que nem loucos já há 10 dias, nem pensamos duas vezes: entramos, pagamos e ficamos lá dentro por quase 1h fazendo a massagem. Valeu à pena! Tá certo que eu saí meio arrebentado, mas foi bom, foi relaxante!!!
Continuamos nosso passeio por Praga, passamos novamente pela Ponte Carlos, tirando algumas fotos e compramos uma marionete! As marionetes, apesar de originárias da França, são muito comuns na República Tcheca e super "desenvolvidas". Há de vários tamanhos, formas, personagens, tudo o que você possa imaginar que dê para "marionetar", eles fazem!
Ah, lembra da doceria Cukrárna Myšák que passamos no primeiro dia? Então, último dia em Praga, hora de visitar. Era por volta das 20h quando entramos na doceria. Eu pedi uma torta de morango e a Lu um strudel de maçã. Foi o fechamento ideal de 3 dias incríveis na capital Tcheca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...