Pages

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Praga: revisando o tour...

Dia 16/12/2012, nosso segundo dia em Praga!


Vista do Rio Vltava
Se você leu a postagem "Praga: dois tours guiados, dia muito intenso... " vai lembrar que o dia foi muito, mas muito intenso. Isso fez com que nós passássemos rapidamente por vários pontos turísticos. Então os próximos dias na capital tcheca serviriam para explorar melhor tudo aquilo que vimos rapidamente e algumas outras coisas.


Saímos do hotel e demos uma bela volta pelos arredores. É muito bom passear pelas cidades que visitamos sem compromisso com horários, com obrigatoriedade de conhecer determinados pontos turísticos, apenas caminhar pelas ruas e admirar as belezas, que particularmente em Praga, são muitas!

Afrescos de Mucha
Caminhamos, chegamos novamente à Ponte Carlos, paramos para tirar belas fotos da cidade, do Rio Vltava e do Castelo de Praga ao fundo. Passamos com calma nos prédios onde estão os painéis e pinturas de Alfons Mucha, tiramos fotos, admiramos os traços tão marcantes e característicos desse gênio do Art Noveau, até chegarmos no Centro Histórico.

Dessa vez subimos na Torre do Relógio para admirar a vista lá de cima. Estava lotado, meio difícil até para tirar fotos, mas valeu a subida! Ao descer, aguardamos a tão famosa exibição que o Relógio Astronômico faz de hora em hora. É incrível! A estátua da morte virando a sua ampulheta, a musiquinha de fundo, os bonecos dos apóstolos saindo de dentro do relógio e fazendo sua exibição e a mudança da hora (mero detalhe!) realizada logo após o cacarejo do galo!

Era hora de almoçar. Aproveitamos que o Centro Histórico possui inúmeros restaurantes e ficamos por ali mesmo. Comer na República Tcheca é ótimo!!! A Luciane comeu um assado de porco com bolinhos e um vegetal cozido que parecia couve e eu comi uma bela de uma costela de porco! Para beber, advinha? Cerveja, é óbvio! O que mais tomar num país onde a "loura" é mais barata que a água? Tomamos a tradicional Pilsner Urquell.

Saímos do restaurante era quase 16h, estava escurecendo. Como já estávamos na metade da viagem, o cansaço vai chegando, então resolvemos voltar ao hotel e dormir um pouco.

À noite, por volta das 20h30, saímos para passear um pouco e comer (de novo!) alguma coisa. Paramos num restaurante bem na Praça Venceslau (pertinho do hotel) e comemos um goulash servido dentro de um pão tipo italiano e para sobremesa um belo doce que eu não lembro o nome, mas tinha sorvete, um creme de baunilha e um bolo maravilhoso!!!
















Um comentário:

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...