Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Barcelona: Montjuïc, Plaza da España, La Boqueria, Catedral e La Rambla...

Plaza de España

Dia 10/12/12, nosso segundo dia em Barcelona. 


Na noite anterior, nos despedimos de nossos amigos portugueses. Ao acordar no outro dia, encontramos debaixo da porta de nosso quarto um pom-pom azul de um gorro e um bilhete. Era da Margarida! Ela escreveu sobre o quão especial foi nos conhecer e deixou o pom-pom do seu gorro de presente. Achamos um gesto fantástico e ficamos tocados. Uma das melhoras coisas de viajar é conhecer pessoas e melhor ainda quando criamos boas amizades... Valeu Mag!!!

Além do presente, a Mag tinha deixado conosco o roteiro que ele haviam feito no sábado e decidimos segui-lo! Pegamos o funicular que sobe até a região de Montjuïc, uma colina situada na zona sudoeste da cidade de Barcelona e onde está situado uma grande área verde que é o Parc de Montjuïc.

Logo de cara, pegamos o teleférico que sobe até o Castelo. É caro, dá para subir de ônibus, mas a visão do teleférico é super legal e acho que vale à pena! 

Lá em cima fica situado o Castell de Montjuïc, construído no século XVIII sobre as ruínas de um antigo forte. A visão da cidade de Barcelona lá de cima é incrível, principalmente do porto e da praia. Visitamos o castelo, algumas exposições e torres. Depois pegamos o teleférico de volta à parte de baixo onde está situado o parque. O complexo do parque é enorme é há muitas atrações. Resolvemos então não descer de funicular, mas sim à pé, passando pelos principais atrativos no caminho.

Como era segunda-feira, alguns museus estavam fechados, mas foi muito legal mesmo assim. Passamos pelo MNAC (Museu Nacional D'Art de Catalunya) e circuito olímpico onde está situado o Estádio Olímpico, construído para as Olimpíadas de 1992. 

Continuamos descendo em meio à natureza, fontes, praças, muitas árvores e claro, escadas rolantes no meio da rua para auxiliar no trajeto! rsrsrs

Andamos mais e chegamos à Plaza de España: um belíssimo espaço com 34.000 metros quadrados, sendo a maior praça da cidade e abrigando vários prédios importantes: comercias e culturais.

Vários sucos...
Uma das coisas que eu acho fundamental quando se vai conhecer uma cidade é visitar os mercadões municipais. Todas as cidades tem um ou mais e em Barcelona nós visitamos o Mercado de Sant Josep de la Boqueria, que é o primeiro mercado municipal da cidade. Fiquei impressionado com a qualidade das frutas: lindas, limpas, perfeitas, realmente sensacionais. Fomos lá para tomar sucos de fruta. Tomamos vários, principalmente misturas de frutas. Cada copo custava 1 euro, então realmente nos deliciamos!

Interior da Catedral
Saindo do mercado, fomos visitar a Catedral de Barcelona. Passamos por uma feirinha que fica quase em frente à catedral, depois entramos num pequeno mosteiro, visitamos a catedral por dentro e por fim subimos à torre. É uma igreja de estilo gótico, com fachada neo-gótica. Acho muito interessante esse estilo arquitetônico pelo fato de ser repleto de detalhes.

Saindo de lá, passeamos um pouco pela feirinha e chegamos à Casa Museu Salvador Dalí. É a casa onde Dalí morou e está repleta com suas obras: pinturas, esculturas, relógios e outras obras de arte bastante interessantes desse controverso artista-gênio espanhol. Por ser um museu particular, o ingresso é meio caro, 15 euros por pessoa. Mas valeu bastante a visita!!!

Casa de Dalí
Já era hora de almoçar. Na verdade era quase 15h30 e só tínhamos tomado café, ou seja, estava com fome. Caminhamos por La Rambla, grande e charmosa avenida que liga a Plaza de España ao Porto Velho.

Passamos pela pontezinha que liga o continente ao porto e onde tem um Shopping Center e ficamos numa indecisão enorme de onde comer. Por fim, comemos no McDonalds mesmo! 

Lá teve um caso curioso: eu pedi um lanche que era feito de carne de porco. Quando eu estou barbudo (que é quase sempre!) fico com uma baita cara de judeu. Aí o atendente me avisou umas 3x que aquilo era feito de carne de porco. Eu dizia que tudo bem, mas ele achou que eu não estava entendendo. No fim deu certo, mas foi bem engraçado!


Depois do nosso lanche voltamos ao hostel para pegar nossas malas que já estavam prontas, ir ao aeroporto e voar, rumo à Berlim.

Ah, a mala ainda estava com uma rodinha quebrada e não tivemos tempos de resolver em Barcelona, foram 2 dias muito intensos. Vamos ver quando será resolvido né?




 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...