Pages

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Madri: uma escala na capital espanhola...

Tudo pronto para nossa segunda viagem pela Europa. Apesar de estar quase tudo programado e na ponta do lápis, sempre surgem algumas preocupações, mas sem isso as viagens não tem graça, não é mesmo?


Chegamos no aeroporto de Guarulhos e logo de cara deu um baita medo. O status do nosso bilhete no check-in era: PASSAGENS COM PROBLEMAS. Foi um baita rolo: compramos na LAN, mas o voo era operado pela TAM, só que no site da TAM dizia que era operado pela LAN e vice-versa. No fim das contas deu tudo certo.


Bom ... quase tudo .... como tínhamos pegado trânsito para chegar ao aeroporto, com a pressa esqueci a minha blusa de frio que seria necessária, pois sabíamos que sairíamos do forno e entraríamos na geladeira!

Chegando em Madri o clima estava bom (eu diria ótimo se soubesse exatamente o que viria depois), simpáticos 8 graus. 



Descemos em Madri, teríamos apenas 6h na capital espanhola, era uma escala e escolhemos a mais longa possível para aproveitar um pouco da cidade. Como voos com escala normalmente ficam mais baratos, sempre compramos com a maior tempo de escala possível para tentar aproveitar ao máximo o local da parada.

A Luciane já tinha estado em Madri, mas eu não! A cidade é linda, tem um charme todo especial, gostei muito. Logo que chegamos à Puerta del Solcompramos uma blusa que havia esquecido (pois já estava espirando horrores) e procuramos um lugar para almoçar. Almoçamos MUITO bem: carne grelhada, estilo argentina. 

Depois andamos bastante pelas ruas de Madri e visitamos o magnífico Museu Reina Sofia. Segundo a Luciane, mesmo vendo o Guernica de Pablo Picasso pela segunda vez, sentiu a mesma emoção da primeira... é impossível ficar indiferente! 

Para mim foi notável também as sensações que aquela obra dá, realmente magnífica!

Frio? Sim, mas eles forram as cadeiras...

A noite pegamos o voo para Barcelona! Ao chegar, pegamos um ônibus que leva até o centro e o metro até a estação Paral-lel. Depois de seguir a informação de um tiozinho levemente alcoolizado, que obviamente nos informou errado, andamos MUITO e finalmente chegamos ao Hostel One Paralelo...

Ah, uma das rodinhas da mala de rodinha quebrou! Eu fiz um baita esforço pra carregar até o hostel. Quando resolvemos isso? Cenas dos próximos capítulos...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...