Praça Venceslau: o nosso hotel era ao lado! |
Metro de Praga |
Chegando na rodoviária de Praga, nos informamos a respeito do metro e como chegar em nosso destino. A parte do metro foi fácil: pegamos na Estação Florènc e descemos na Muzeum que fica bem no centro da cidade. Alias, para quem usa o metro em São Paulo, fica fácil usar o metro em qualquer cidade do mundo, exceto algumas que são bem confusas!
Nesse ínterim, conhecemos uma sul coreana, a mim mim (não sei se escreve dessa forma!), que também estava pedindo informações. Ela não tinha como comprar os bilhetes porque só tinha euros e como a República Tcheca ainda não aderiu à moeda única, eles usam a coroa tcheca. Pagamos o bilhete dela e ela foi conosco até descermos na nossa estação e ela continuar por mais algumas. Super simpática, conversamos um pouco e foi bem divertido!
Casas com os números vermelhos e azuis |
O hotel era super bem localizado, bem próximo à Praça Venceslau. Logo que descemos da estação notamos vário restaurantes e muito movimento. Seguimos o mapa do GoogleMaps que havia impresso, só que usei a qualidade de rascunho da impressora e não dava para ver direito o nome das ruas. Peguntei para uns policiais, que nos explicaram direito. Até aí ok, achamos a rua! O difícil foi encontrar o hotel. Em Praga, há 2 números nas ruas: um vermelho que é para uso do governo e outro azul que é para o uso civil. Já imagina a complexidade, né?! Se você for à Praga, fique atento com esses números!
Nós rodamos bastante na própria rua Štěpánská até encontrar o hotel. Detalhe: ainda não havíamos trocado de mala, ou seja, uma das rodinhas estava quebrada, o que me fazia ter um tremendo esforço para carregar. Depois de um tempo, nós encontramos o hotel e eu já estava muito cansado de carregar aquela mala!
Ao fazer o check-in no hotel, nos deram um quarto com duas camas ao invés de uma cama de casal. Aí tivemos que dar aquela reclamada básica e nos trocaram para um outro quarto com uma cama de casal.
Best Western Praga... |
Como em Praga os preços são mais acessíveis, decidimos ficar num hotel ao invés de um hostel. Foi uma decisão acertada. Afinal, foi um dos lugares onde mais passamos noites. O quarto era ótimo, tinha até banheira! É um tipo de luxo que não costumamos ter em nossas viagens. Se você for à Praga, eu recomendo o Best Western Premier Hotel Majestic Plaza! Se você for à Praga, não custa olhar o preço!
Feito o check-in, estávamos já estabelecidos e prontos para descansar. Antes disso, era necessário comer algo: o mais complicado de não querer pagar os preços abusivos de comida no hotel, é ter que sair à noite naquele frio lascado para comprar alguma coisa. Minha sorte é que tinha um mercadinho bem ao lado do hotel. Comprei leite, pão, frios e umas coisinhas para fazer uma lanche rápido.
Para o dia seguinte estava reservado um tour guiado de seis horas, então precisávamos dormir para aguentar o dia cheio. Já era por volta da meia-noite quando fomos descansar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...