Kinderdijk |
Dia 22/07/2015, saímos de Amsterdã por volta das 08h. A ideia era ir direto para Bruges (Bélgica), mas a Luciane não ficou satisfeita com os moinhos de Zaanse Schans e resolvemos passar em Kinderdijk. É um local que concentra 19 moinhos de vento, que não estão mais em operação, mas oferece aos visitantes aquela paisagem típica que vem à mente quando se pensa em interior da Holanda.
Era para ser uma viagem rápida, se o GPS não tivesse ferrado com a gente. Acabamos levando umas 2h45 para chegar, quando na verdade era para ter sido apenas 1h45. Faz parte! Nesse ponto ainda não tínhamos plena certeza se o GPS iria funcionar 100%, mas nos viramos.
O lugar é super simpático e, se você quer ver moinhos, vale à pena visitar. É uma bela caminhada para percorrer todos os moinhos, mas o ambiente é agradável, principalmente porque era verão e o clima estava muito agradável (não faz muito calor na Holanda).
Ficamos cerca de 1h30 no local, caminhamos, tiramos várias fotos e seguimos para Bruges. Depois de 2h30 de viagem, chegamos.
Bruges é uma cidade cara no que diz respeito a hospedagem. Pesquisei bastante e decidimos pelo St Christopher's Inn-Bauhaus Hostel - único hostel dessa viagem. Bem localizado, dentro da cidade amuralhada, estacionei o carro quase em frente para descarregar as malas, mas depois tive que sair da muralha para deixar o carro. Nada muito distante, mas pelo menos era grátis estacionar ao longo do rio que cerceia as muralhas.
Bruges é uma cidade pequena e encantadora. Caminhamos até a Grote Market (praça principal), onde também está o Belfort, que é um campanário com 366 degraus. Não subimos porque estava fechado. A praça estava lotada. Aproveitamos para comer as famosas batatas-fritas, é uma tradição belga. Aliás, foi engraçado porque estávamos na fila esperando as batatas e uma mulher chegou e pediu "French Fries". O cara disse: "French Fries você vai pedir lá em Paris, aqui é Belgium Fries!" Imagino quantas vezes ele deve ouvir isso num mesmo dia.! rsrsrs
Batatas-fritas em Bruges |
Essa barraca em frente ao Belfort é tradicional, muitos blogs que li recomendam comer lá. É bom, mas eu não achei nada espetacular. Talvez pelo fato de não ser um fã incondicional da batata-frita como muitas pessoas são.
Depois das Belgium Fries, um passeio pelo centro histórico, igrejas, praças, a cidade em si. O "grande barato" dessas pequenas cidades europeias é passear meio sem rumo, ou pegar um folheto no escritório de turismo e seguir algum roteiro indicado. Isso costuma ser muito agradável. A não ser que você esteja em Amsterdã, porque o "grande barato" pode ser diferente, mas enfim...
Estávamos na Bélgica, o país da cerveja. Os belgas tem tantos tipos de cerveja que dizem que você pode passar um ano por lá bebendo todos os dias, sem repetir um cerveja sequer, não pela marca, mas pelo tipo! Paramos numa loja de cervejas (aliás há muitas por lá) e aproveitamos para tomar uma.
Cervejas em Bruges |
Já era por volta das 18h. Voltamos ao hostel para um banho, descansar um pouco e pesquisar um local para jantar. Pelas indicações achei um restaurante bem interessante, fomos. Chegamos lá e estava fechado. Os caras estavam de férias também.
É interessante essa "despreocupação" de muitos europeus. A cidade lotada de turistas e um restaurante bem conceituado de portas fechadas. Eles saem de férias mesmo, não pensam como nós que aquele momento poderia ter um faturamento alto. É cultural, tem seus prós e contras. Quando viajamos notamos essas questões e isso é realmente interessante, porque te leva à refletir sobre as suas próprias convicções, mesmo que depois conclua que prefere de outro modo. Pensar faz bem! Essa troca faz bem!
No fim das contas numa praça bem perto do restaurante que estava fechado estava tocando uma banda cover do The Police, muita boa por sinal. E lá também tinha um Kebab. Já comentei sobre kebab em outro post aqui no blog. Eles são saborosos e baratos, uma ótima opção de refeição rápida e econômica. Assim terminou nosso dia em Burges: comendo Kebab e curtindo um som!
Kinderdijk |
Kinderdijk |
Kinderdijk |
Kinderdijk |
Bruges - Grote Markt |
Bruges |
Bruges |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...