Pages

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Passando por Verona e chegando na Eslovênia...

Placas em Verona (a Luciane adora essa placas! kkk)
Dia 30/07/2015. Saímos cerca de 09h de Gênova rumo à Verona. Aquele "probleminha" do GPS complicou um pouco para sair da cidade, tanto que nós saímos da cidade, pagamos o pedágio, depois eu peguei uma saída errada e voltamos novamente para Gênova. Tivemos que sair novamente e, aí sim, acertamos o caminho. Era para ser uma viagem de 3h. No fim das contas levamos 4h.

Chegamos em Verona por volta das 13h. A cidade estava lotada, como era de se esperar para uma cidade italiana em pleno verão. Inclusive esse foi um dos motivos que desistimos de passar em outras cidade italianas.

Estátua de Julieta
Estacionamos o carro. Visitamos a Catedral de Verona, passeamos um pouco pela cidade, vendo alguns prédios históricos e praças como a Piazza Brà, Piazza dei Signori, Piazza delle Erbe e Torre dei Lamberti. Chegamos até a Casa di Giulietta, um palácio de origem medieval onde a tradição popular, misturando um pouco de realidade com um pouco de fantasia, acredita-se que foi a residência da famosa protagonista Julieta, do romance Romeu e Julieta de William Shakespeare. Esse lugar sim, estava abarrotado, principalmente a fila para tirar foto com a estátua da Julieta, estátua essa que se tornou símbolo de Verona e que acredita-se que colocando a mão sobre o seu seio direito, traz sorte. Vai saber, né?! 

Não entramos na casa porque a fila era muito grande, tinha muita gente mesmo, então resolvemos passear um pouco pela cidade. Passamos por uma feira livre no meio da praça e comemos algumas frutas.

Ponte Pietra vista do Teatro Romando
Seguimos até a Ponte Pietra, uma bela ponte símbolo da cidade e visitamos também o Teatro Romano, um teatro do séc. I, muito bem conservado e que a cidade utiliza para show e eventos.

Depois de um tempo passeando, paramos para comer alguma coisa e por volta das 17h30 saímos de Verona rumo à Nova Gorica, já em território esloveno. Essa viagem levou pouco mais de 3h. Esse foi um dos dias em que mais ficamos no carro viajando. 

Chegamos na Eslovênia já era quase 21h. Tivemos que parar para perguntar algumas direções, mas conseguimos nos localizar e encontrar o hotel Guest House Šterk. Primeira impressão da Eslovênia: povo simpático, atencioso, receptivo que gosta de atender bem, mesmo não falando inglês tão bem assim! kkk




Verona


Ruas de Verona

Verona

Ponte Pietra em frente ao Teatro Romano


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...