Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Londres: Chegando na capital inglesa...

Depois de 4 dias em Paris, rumamos para Londres. Uma viagem bem rápida de 1h15m de avião e ainda ganhamos 1h em virtude do fuso, então foi como ter viajado 15m! 

Viajar com vôos LowCost é muito bom pelo preço. Essa passagem nós pagamos menos de 15 euros por pessoa. As desvantagens são que você precisa cuidar do peso das malas e os aeroportos são bem longe da cidade.

Desembarcamos pelo Aeroporto Gatwick, que fica à 45km ao sul de Londres. Ficamos meio em dúvida de como chegaríamos ao  hotel, o fato de eu ter anotado qual a estação de metrô mais próxima ajudou bastante. 

Pegamos um ônibus que passa pelas principais regiões e estações de metro de Londres. Pedi ao motorista que nos avisasse quando seria a parada mais próxima de nossa estação. Pagamos 15 libras por pessoa no ônibus e logo que entramos um espanhol nos informou que era melhor ter comprado dentro da estação, onde custava 8 libras. Tudo bem, esse era apenas o primeiro dos inconvenientes financeiros que teríamos em Londres.

Viajamos cerca de 45m até a nossa parada. Descemos e levamos um tempo até descobrir onde era a estação de metro Hide Park Corner. Pedimos informação à um londrino que nos recebeu com uma alegria incrível e explicou direitinho - começávamos aqui a desmistificar a fama de pessoas frias do londrinos, definitivamente não o são.

Compramos o bilhete por 4 libras cada, achei caríssimo, em Paris nos tínhamos pagados 1,50 euro. Depois fomos descobrir que se comprássemos o Oyster (um tipo de bilhete único de Londres) pagaríamos 1,90 libras por viagem. Fizemos isso depois, mas nessa brincadeira de ônibus + metro já tínhamos perdido 18,20 libras (cerca de R$51,00). Mas está valendo, estávamos muito felizes e o dinheiro ainda não estava acabando (em futuras postagens  você vai entender porque eu disse "ainda não estava acabando...").

Independente do valor, o metro de Londres é muito bom. Antes eu não tinha nada para compará-lo, mas agora a linha 4-amarela do metro de São Paulo, se assemelha muito ao de Londres, bastante confortável.

Chegamos na estação Russel Square e rumamos ao Hotel. Fizemos o check-in e quando chegamos no quarto EU QUIS MATAR O CARA DA CVC que reservou um quarto com camas separadas (os hotéis de Paris e Londres reservamos pela CVC). Pô, estávamos em Lua-de-Mel né? Tentei trocar, mas não deu. Não ligamos e dormimos os dois numa cama de solteiro as 4 noites.

Como nossa viagem foi pela manhã, assim que chegamos no hotel e nos acomodamos, resolvemos sair para almoçar e explorar a capital inglesa, era por volta das 12h. Mas isso fica para a próxima postagem!



Aí está o Oyster com a foto do casal William e Kate. Como chegamos uma semana depois do casamento, a cidade ainda respirava o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...