Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Londres: Explorando na capital inglesa...

Depois de nos acomodarmos no hotel, fomos explorar um pouco a capital inglesa. Era 12h, estávamos com fome, então decidimos comer. Foi nesse exato momento que começamos a descobrir o significado do Pub para os ingleses. Não são restaurantes, não são baladas, não são botecos, não são bares, não são lanchonetes.... É tudo isso junto e misturado no mesmo lugar.

O Pub é um espaço de convívio social, não é à toa que em cada esquina existe um. Claro que tem os clássicos, famosos, mas no geral todos são legais - pelo menos os que fomos. 

Bem, o fato é que o inglês vai no Pub tomar café da manhã, ler jornal, almoçar, fazer o happy hour, assistir o futebol com os amigos - aliás, eles são apaixonados por futebol e nem preciso dizer porque não é?! 

Havia um bem na esquina do hotel, então nós fomos lá experimentar a comida típica do londrino: fish and chips. É clássico, é frito, é gorduroso e em alguns lugares eles servem no jornal até hoje, estilo take away: pague, pegue, vá comendo e não me irrite! Se quiser me irritar sentando numa mesa OK, mas pagará mais caro!

O take away é bem comum na Europa, muitas pessoas o praticam para pagar mais barato pela comida. 

Pedi a comida, esperamos um pouco e veio. A Luciane comeu o fish and chips e eu uma costela com molho barbecue. Tudo isso é ótimo, mas não para comer todos os dias (nas próximas postagens você saberá o que fizemos quando não dava mais para comer fritura).

Depois de comer, voltamos ao hotel, dormimos um pouco e tomamos um bom banho aproveitando a banheira do quarto, pois sabíamos que nos hostels que havíamos reservados nas próximas cidades, conforto seria uma palavra bem distante da realidade.

Resolvemos ir até à London Eye. Pegamos o metrô (agora com o Oyster devidamente comprado e carregado) e fomos. Chegamos lá já estava escurecendo, era por volta das 20h30.

Compramos o ingresso e esperamos na fila cerca de 20m para iniciar a subida. A vista de Londres lá de cima é legal, dá para ver bem a Casa do Parlamento, o Big Ben, o Rio Tâmisa e outras partes de Londres. 

Para quem acha que a London Eye é enorme, não é nada de mais. Ela é grande, chega à seus 135m, mas como está numa parte baixa da cidade que fica bem na margem do rio, parece muito mais alta do que de fato é.

Dentro da cabine encontramos um casal brasileiro, só havíamos nós e eles naquela cabine enorme. Conversamos um pouco, foi divertido! Nessa viagem conhecemos bastante gente, mas eu não lembro o nome de ninguém! kkkk

Descemos da roda gigante e fomos passear no entorno. O lugar ali é muito bonito: cruzamos a ponte, tiramos muitas fotos, passado pelo Big Ben (outro que parece ser muito maior do que é pelo mesmo motivo da London Eye), Casa do Parlamento, tiramos fotos com o guardinha, passeamos um pouco e depois voltamos ao hotel para descansar e recuperar as forças para o outro dia. Isso era por volta das 23h. 

Ah, advinha o que havia logo à frente da estação Russel Square, perto do hotel? Um mercado, é claro!!! Aproveitamos e passamos lá para comprar os alimentos necessários para o lanchinho noturno.


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...