Pages

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Londres: Westminster, Aquário, Trafalgar Square, National Gallery, Piccadilly Circus e compras...

Nosso segundo dia em Londres foi bem agitado. Logo de cara fomos conhecer a Abadia de Westminster, mas era domingo e como há cultos, turistas não podem entrar para tirar fotos e tal. Então a vimos pelo lado de fora mesmo, o que já é sensacional!

Passeamos um pouco pelo parque logo em frente, tomamos um café, circulamos pelos arredores e eu aproveitei para "visitar" um dos cartões-postais de Londres: a cabine telefônica! 

Fomos para o Aquário de Londres. Ao comprar o ingresso do aquário, descobrimos que se comprássemos os ingresso da London Eye + Aquário + Madame Tussaud teríamos desconto. É, perdemos dinheiro mais uma vez porque tínhamos comprado o da London Eye avulso no dia anterior. Bem, aproveitamos para comprar o ingresso para as outras duas atrações.

Gastamos mais ou menos 1h30 no aquário, foi divertido, tem bastante coisa. Nada excepcional, mas é muito legal, vale conhecer.

Depois do aquário rumamos à Trafalgar Square, famosa praça onde tem as esculturas do leões e a Coluna de Nelson, famoso pelas suas intervenções nas Guerras Napoleônicas. Ganhou várias batalhas da qual se destaca a Batalha de Trafalgar, em 1805, durante a qual foi morto, batalha essa que dá nome à praça.

Ficamos um tempo apreciando a praça com suas esculturas e fontes antes de entrar no museu. A Luciane demorou muito tempo para conseguir subir e descer dos leões (muito engraçado!!! kkkkk).

A National Gallery é um museu gratuito e muito interessante, considerado um dos mais importantes da Europa, com muitas pinturas, que é forte da galeria.

Ah, antes de entrar na galeria acompanhamos a apresentação de um grupo de capoeira, obviamente brasileiros.

Depois rumamos à Piccadilly Circus, nela cruzam-se várias avenidas, é uma praça pujante, cheia de gente (e de pombos também), famosa pela estátua de Eros bem no centro acima da fonte e pelos outdoors gigantescos de marcas famosas. Aproveitamos esse momento e entramos em uma loja de esportes, enorme, cheia de gente e com preços ótimos. Resultado? Compras muita coisa, principalmente tênis, camisetas e mochilas.

Nesse dia eu nem me lembro ao certo onde nós comemos, mas se não me engano foi o Burger King.

Na volta ao hotel encontramos uma Igreja Batista e na praça bem perto do hotel ficamos bons minutos observando um esquilo que apareceu e nos divertiu bastante. 

Neste dia voltamos cedo ao hotel, umas 20h. Aproveitamos para ligar para nossas mães e descansar depois. À noite comemos numa lanchonete bem de frente ao hotel. A dona era peruana, muito divertida, ela nos ofereceu um prato típico do Peru, eu não me lembro o nome, mas era bom.

Ficamos ali um pouco de tempo, fomos ao mercado para reabastecer e logo resolvemos dormir.


 

 




 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...