O terceiro dia em Londres foi bem agitado. Logo cedo fomos à Torre de Londres conhecer essa construção que serviu por muito tempo como um forte. O lugar é bem legal, cheio de torres, portões, muralhas, antigas armas utilizadas ficam expostas como catapultas e lançadores.
Logo na entrada havia o Museu da Tortura, onde estavam expostos antigos instrumentos de tortura. Alguns bens dolorosos. Um pouco mais à frente há o chamado Portão dos Traidores, onde inúmeros prisioneiros acusados de traição passaram por ele, com a Rainha Ana Bolena. Há a praça central que fica a Torre Branca Normanda, onde há a exposição de várias armas, roupas, instrumentos de guerra, moedas de época, entre muitas outras coisas.
Depois visitamos as Jóias da Coroa. O local é incrivelmente protegido com portões, grade, portas iguais àquelas de cofres e você quase não pode respirar lá dentro, só olhar. De todo modo, as jóias são incríveis e representam a riqueza de uma monarquia que dura até os dias de hoje. Segundo o que dizem, não são réplicas, são as jóias originais mesmo, mas vai saber né?
Saindo da exposição das jóias, passeamos um pouco e vimos uma galera reunida com um cara que parecia um monge. Eles iriam entrar numa espécie de capela e resolver ir junto. Péssima ideia! Ele falou, falou, falou e nós não entendemos praticamente nada! kkkk Mas a capela era bonitinha.
Saindo da torre nós passamos pela famosa Tower Bridge, onde compramos alguns souvenirs e logo depois visitamos a Catedral de St. Paul. Cruzamos a Millenium Bridge, uma das pontes mais novas e modernas de Londres.
Ao cruzá-la, deparamos com o Shakespeare Globe, um teatro reconstruído com base no que o próprio William Shakespeare utilizada em suas apresentações. Entramos, compramos o ingresso e aguardamos o tour guiado. Tá certo que o tour era em inglês e nós entendemos pouca coisa, mas só entrar no teatro foi sensacional, ele é lindo, cheio de detalhes e parece que você entra numa outra época, mergulhar na história. O mais incrível é que depois do teatro ter sido destruído em 1613, só em 1997 que um empresário resolveu então reconstruí-lo prestando a devida homenagem à uma das personalidades mais importante de Inglaterra e do mundo.
Saímos do teatro quase 18h e nem preciso dizer que ainda estava bem claro né? Resolvemos passear por Londres à beira do Rio Tâmisa. É incrível com as cidades europeias mais antigas cresceram à margem dos rios e por isso passear por elas é sempre um passeio imperdível, além de ser gratuito. Um bom passeio é uma das melhores formas de conhecer de fato a cidade. Você encontra detalhes que nem pensava que poderiam existir ali, recomendo fortemente.Deste dia nem me lembro que horas voltamos ao hotel e também nem lembro que comemos, mas com certeza nós passamos pelo mercado à noite para reabastecer o estoque!
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Londres: Tower of London, Tower Bridge, Catedral St. Paul, Millenium Bridge e Shakespeare Globe...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...