Pages

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Londres: Madame Tussaud, Palácio de Buckingham e Museu Britânico...

Para o nosso último dia em Londres havíamos reservado a visita ao Madame Tussaud, o museu de cera de mais famoso do mundo. Há "franquias" do museu em outras cidades mundo afora, mas o de Londres é o maior e por isso atrai muitos turistas que visitam a capital inglesa. Eu considero como parada obrigatória, pois é muito divertido e impressionante.

Como já havíamos comprado o ingresso quando fomos ao aquário, foi  pegar a fila para entrar. Demorou cerca de 30m. 

Ao entrar ficamos impressionados com a perfeição das estátuas de cera. Várias personalidades do cinema ( Bruce Willis, Leonardo de Caprio, Jim Carrey, George Cloney ), do esporte ( Pelé, Muhammad Ali, Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton ), da música ( Michael Jackson, Beatles, Elvis Presley, Bob Marley ), das ciências e das artes ( Einsten, Shakespeare, Van Gogh, Picasso ) e da política ( Nelson Mandela, Winston Churchill, Barack Obama, Adolf Hitler ). Esses são alguns nomes que posso citar dentre os vários que existem no museu. É um passeio para gastar um tempo considerável, nós gastamos 2h30. 

Depois das estátuas tem ainda um passeio em um mini-trem que conta a história de Londres e ao final um cinema 4d que conta a história dos heróis da Marvel salvando Londres de um ataque. São 15m de filme, mas vale muito à pena!

Querendo conhecê-lo melhor: http://www.madametussauds.com/

Saindo do Madame Tussaud, fomos ao Palácio de Buckingham. Passeamos um pouco e contemplamos a beleza do Green Park, tiramos algumas fotos em frente ao palácio e pronto! 

Vimos a troca da guarda? Não! Entramos no palácio? Não! Na verdade nós só passamos lá para ver como era e para não dizer que não visitamos, mas não tem nada de mais.

No fim acabamos perdendo muito tempo indo visitar o palácio e chegamos ao Museu Britânico faltando 1h30 para fechar. Você pode pensar: 1h30 em um museu é suficiente para conhecê-lo! Eu posso assegurar que neste caso não! 

O Museu Britânico está na lista dos principais museus da Europa e do Mundo, tem sua importância comparada ao Museu do Louvre em Paris. O problema é que descobrimos isso depois que chegamos lá.

Fizemos igual à visita do Louvre, escolhemos algumas partes do museu para visitar: grega, egípcia e latino-americana, essa última, muito legal.

Saímos do museu eram 17h30. Aproveitamos para tomar um lanche e voltar ao hotel para descansar. No dia seguinte iríamos para Amsterdã.



 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por compartilhar conosco suas experiências e impressões...